Projeto de Capacitação Gastronômica

O projeto de capacitação gastronômica foi criado com o intuito de prestar assistência social mediante a promoção de aulas gratuitas de culinária.

O público assistido do Projeto são mães, mulheres, donas de casa que na maioria das vezes são o arrimo da família e muitas não tiveram condição de estudar, e que agora o Instituto Kairós oferece essa oportunidade, criando esse curso de capacitação, totalmente gratuito.


Elas aprendem a fazer receitas sofisticadas com ingredientes da cesta básica, ou seja, desenvolvem habilidades que facilitam suas experiências gastronômicas. Cabe salientar que esse projeto também fomenta o empreendedorismo dessas mulheres e contribui com sua valorização e aumento da autoestima, mostrando que elas são capazes de fazer aquelas receitas que só vêem na televisão e até mesmo podendo se capacitar melhorando seu repertório gastronômico sendo um diferencial em uma oportunidade de emprego ou até mesmo cozinhando para fora, como uma fonte extra de renda.

O Projeto de Capacitação Gastronômica também contribui com a promoção da cidadania e enfrentamento das desigualdades sociais, uma vez que essa atividade fomenta e proporciona técnicas de gastronomia e treina essas mulheres permitindo trocas culturais e socialização das mulheres por meio da gastronomia.

 

O instituto foi fundado em 2002 para auxiliar pessoas marginalizadas na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. 

Contato

Instituto Kairós

Alameda das Graúnas , 460 - Jd. Paraíso
Itu - SP 
Cep: 13.302.120 
Tel: 11-4022-7372

contato@institutokairos.org

 

JoomShaper